Mineiros tem Saúde – VII Conferência Municipal de Saúde.

0

Sustentabilidade na Saúde de Mineiros, a Comunidade em Defesa do SUS, a atual gestão realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde.
O evento foi realizado em (04/05), no Centro Catequético Dom Mathias, e teve como objetivo discutir e planejar as diretrizes e investimentos na área da saúde para os próximos quatro anos em nosso município.

Com a participação de pessoas de vários segmentos da comunidade mineirense e a presença da vice-prefeita Dra. Ivane Campos Mendonça, que na oportunidade representou o prefeito Agenor Rezende, através da Secretaria da Saúde, aconteceu em Mineiros a VII Conferência de Saúde, no Centro Catequético Dom Mathias, com o tema Sustentabilidade na Saúde de Mineiros – A Comunidade na Defesa do SUS.

A reportagem Contato 10 esteve presente neste evento e ouviu a Secretária Municipal de Saúde, Rosangela de Rezende Amorim, presidente da 7ª CSM:”A principal finalidade deste evento é discutir com a comunidade, como e para onde vamos avançar na saúde de Mineiros, pois temos pela frente um cenário pessimista com uma PEC que vai incidir muito no orçamento da saúde apartir de 2018, a chamada PEC da morte. Esta conferencia sempre acontece no primeiro ano que sempre acontece no primeiro ano de uma administração e foi convocada pelo prefeito Agenor e ela subsidia a formulação do plano municipal de saúde 2018/2021. É aqui que é feita a LDO, ou seja a comunidade vai dizer como serão gastos os recursos finitos do município com a saúde. É inegável os avançamos que tivemos em Mineiros e com os mesmos, a sustentabilidade da saúde no SUS e com este tema muito pertinente: Sustentabilidade na Saúde de Mineiros – A Comunidade na Defesa do SUS, para que possamos garantir direitos neste setor, que estão na constituição federal, que são universal e integral , equânime e com a participação social e por isso é muito importante a participação das pessoas nesta conferencia e muito nos alegra ver este auditório completamente lotado, com a participação de profissionais da saúde que muito sabem o que representa este evento, bem como outros segmentos da sociedade aqui representados, mostrando o interesse e a participação direta para que tenhamos o sucesso desejado”.

Participou do evento a vice-prefeita Ivane Campos Mendonça que, na ocasião, representou o Prefeito Agenor Rodrigues Rezende; a Secretária de Saúde Rosângela Rezende Amorim, Ita de Fátima Silva Assis – Reitora da UNIFIMES; a Secretária de Saúde de Chapadão do Céu Verônica Savatin Wottrich, Dr. Vinicius Araújo Amaral, Presidente da Associação Médica de Mineiros, secretários municipais, servidores e população em geral.

O público do evento se integrou deste processo democrático e participativo, onde a escuta da sociedade se torna um momento rico de diálogo e de debate sobre os destinos da saúde de Mineiros.
Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.

http://www.mineiros.go.gov.br/noticia.php?id=169


Share.

About Author

Comments are closed.