Aleomar Rezende se reúne com equipe da Upa 24h e confere atendimento prestado a pacientes.

0

Ao lado da secretária de Saúde, Rosangela Rezende, prefeito de Mineiros destaca qualidade das instalações da unidade. “A farmácia conta com toda medicação necessária, os raios X são de última geração, o atendimento está à altura do mineirense”, disse

O prefeito Aleomar Rezende e a secretária de Saúde, Rosangela Rezende, realizaram, nesta segunda-feira (25/01), visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Eles foram conferir o atendimento prestado aos pacientes.

Aleomar destaca a qualidade das instalações da UPA. “A farmácia conta com toda medicação necessária, os raios X são de última geração, o atendimento está à altura do mineirense”, disse.

O prefeito se reuniu com a equipe da UPA e conheceu a movimentação in loco. Ao lado da secretária, passou orientações tendo em vista a melhoria da estrutura. Conheceu as necessidades para prestação de atendimento humanizado e digno.

O prefeito assegura que não medirá esforços para investir no bem-estar da população. “A saúde pública em Mineiros continuará sendo referência para o país”, destaca. A unidade atende pacientes de Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Chapadão do Céu, Portelândia e Perolândia.

Durante a visita, a secretária Rosângela Rezende relatou que, além do atendimento de urgência e de emergência oferecido pela UPA 24 horas, o Hospital Municipal realizou, no último fim de semana, uma cirurgia de médio porte.

 

“É motivo de muita alegria para todos nós dizer que agora Mineiros tem um hospital preparado para a realização de cirurgias de pequeno e médio portes”, diz a secretária. “Agora temos realmente um hospital geral com maternidade e centro cirúrgico apto a fazer várias cirurgias, além de obstetrícia e pediatria”, relata.

Durante a visita foram apresentados os diretores da UPA: Lucia Vânia Rodrigues Freitas (diretora-geral), Rodrigo Nogueira Soares (diretor de Enfermagem) e Danilo Araújo Guimarães (diretor técnico). A visita contou ainda com as presenças da enfermeira Milene, médicos Paulo Tavares, Dr. Leandro e Dr. João Neto.

Autor: Liah Resende
Publicado por: Valdeir

Share.

About Author

Comments are closed.