Apolo Calçados e Esportiva investe em sua liderança e realiza o Atitude Pessoal.

0

Uma boa liderança é um dos pontos principais para o sucesso de uma empresa. Para ser um bom líder, é importante apontar caminhos que alcancem metas definidas com a maior objetividade possível. Às vezes mudanças se fazem necessárias e nem o líder deve deixar de se avaliar e notar onde pode mudar para que o relacionamento com sua equipe seja melhor a cada novo dia.

Em uma organização, a liderança é um tema de fundamental importância, pois está relacionado com o sucesso ou o fracasso, como conseguir ou não atingir os objetivos definidos. É importante saber fazer a distinção entre líder e chefe.

Um chefe tem a autoridade para mandar e exigir obediência dos elementos do grupo porque muitas vezes se considera superior a eles.

Um bom líder aponta a direção para o sucesso exercendo disciplina, paciência, compromisso, respeito e humildade.

A liderança participativa é essencial para que a equipe se sinta valorizada, visto que as decisões são tomadas após debate e em conjunto.

Pensando em aperfeiçoar o atendimento aos clientes, a Apolo Calçados, através de seus diretores Edson do Nascimento Dias e Charleys Dantas Pires, realizaram recentemente o treinamento Atitude Pessoal – para sua equipe, extensivo aos gestores e logo em seguida o treinamento específico para gerentes, do qual participaram Hildebrando Viana Teodoro e Moisés Júnior Costa Ferreira Junior no período de 02 a 07 deste mês de Maio. A capacitação foi ministrada pelo facilitador Oscar Rodrigues – profissional de marketing e pós-graduado em gestão de pessoas.

Sobre a Atitude Pessoal o gerente Júnior disse o seguinte: “Para mim foi uma experiência ímpar, já participei de vários, mas este teve um diferencial em que seu instrutor de maneira simples e objetiva conseguiu superar minhas expectativas, pois fala a nossa língua e apresenta um conteúdo não apenas técnico, mas rico de muita experiência de vida. Pelas incansáveis aplicações de métodos para nos conduzir à reflexão, no sentido de nos tornar melhores em diferentes aspectos, nos mostrando que um líder antes de tudo precisa não só estar à frente. Mais que isso é preciso ter entre outros pontos indispensáveis a empatia e a sinergia com a equipe. Tudo isso me levou a refletir durante e após o treinamento, pensar e agir diferente, colocando em prática os ensinamentos em todos os setores da minha vida”.

Já o gerente Hidelbrando ao término do curso disse: “Quero agradecer esta oportunidade em que a direção da Apolo Calçados e Esportiva nos proporcionou ao participar do Desafio Pessoal, que para mim foi muito importante, um divisor de água no meu desempenho como líder. O Desafio Pessoal me despertou para oferecer muito mais tanto para minha pessoa, como para a família e nossa equipe. É muito bom saber que em Mineiros temos pessoas capacitadas para contribuir com o crescimento de profissionais de nossa cidade como é o caso do consultor Oscar Rodrigues, que compartilhou importantes conhecimentos com nossos gestores, a nós gerentes e nossa equipe como um todo e até mesmo quebrando paradigmas em relação à valorização dos potenciais existentes em nossa cidade. Agradeço a Deus e nossa direção em nos dar este privilégio” .

1

Share.

About Author

Comments are closed.