BRF passará a utilizar planta em Mineiros na totalidade e vai produzir Chester para o mundo

0

Informação foi repassada por representantes da empresa durante encontro com o prefeito Agenor Rezende, que destaca geração de empregos e renda para o município. Ave faz parte da ceia de Natal de famílias ao redor do mundo. Escolha da cidade “é motivo de orgulho para todos nós”, diz secretário Aleomar Rezende

A BRF vai voltar a utilizar a planta em Mineiros em sua totalidade e o município será o único no mundo a produzir o chester, ave que faz parte da ceia de Natal de famílias ao redor do mundo. A informação foi prestada por representantes da empresa durante encontro que mantiveram com o prefeito Agenor Rezende.

“Nosso município vai gerar mais empregos e renda, o que é uma notícia muito importante”, ressalta o prefeito. No encontro, dirigentes da BRF Perdigão apresentaram diretrizes da empresa em Mineiros. Segundo eles, está em curso a reativação de plantas que antes produziam frango, e que passarão a comercializar a ave Chester.

O encontro contou com a presença do secretário de governo e comunicação Aleomar Rezende, procurador geral do município Celismar Ferreira Borges Alves, do Diretor Regional Agroindustrial Rafael Lando Menute, da Diretora Regional de Agropecuária Christine Mazeiro Castro e Rafael Santos relações institucionais.

O prefeito Agenor Rezende destacou o crescimento de Mineiros, os investimentos que estão sendo realizados nos diversos setores da gestão municipal, e a importância da parceria entre a BRF e a prefeitura. Na oportunidade, convidou os representantes da empresa a fazer parte das comemorações alusivas aos 81 anos de Mineiros, que acontece em outubro. O convite foi aceito.

“É motivo de muito orgulho para todos nós, o fato de Mineiros ter sido escolhida, entre tantos outros municípios, como referência na produção da ave Chester”, diz Aleomar Rezende. “Esse é o produto principal da BRF a estar presente na ceia de natal da maioria das famílias em todo o mundo”, complementa. De acordo com o secretário, a volta da produção da ave “com certeza irá alavancar ainda mais a economia do município, o que é muito positivo nesse momento”.

Prefeitura de Mineiros – Mais progresso, novas conquistas

Autor: Liah Resende / Deusmar
Publicado por: Valdeir

Share.

About Author

Comments are closed.