Com mais 68 vagas destinadas ao SAAE, concurso público para prefeitura de Mineiros agora reúne 804 oportunidades

0

Secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende se reúne com prefeito Agenor Rezende, oportunidade em que foram discutidos detalhes para complemento do certame destinado ao provimento de cargos no Poder Executivo, cujas provas devem ser realizadas no mês de janeiro de 2020. Edital encontra-se em fase final de elaboração. Inscrições ainda não foram abertas e, quando definidas as datas, serão amplamente informadas à população

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, se reuniu na manhã desta sexta-feira (22/11) com o prefeito Agenor Rezende, oportunidade em que foram discutidos detalhes para complemento do concurso público destinado ao provimento de cargos no Poder Executivo do Município de Mineiros. Serão mais 68 oportunidades, desta feita para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), sendo 34 vagas imediatas e outras 34 que comporão o cadastro de reserva, num total de 18 diferentes cargos, conforme estabelece o decreto nº 411, de 11 de novembro de 2019.

O decreto nº 349, assinado pelo prefeito Agenor Rezende em 15 de outubro de 2019, autoriza realização de concurso público para provimento de cargos no Poder Executivo do Município de Mineiros, com 368 vagas para exercício imediato e outras 368 que passarão a compor o cadastro de reserva, num total de 44 diferentes cargos, incluindo 82 professores N-1, 54 monitores de creches, colaboradores para o setor de saúde, entre outras inúmeras atribuições. Este bloco reúne 736 oportunidades. Com mais 68 estabelecidas para o SAAE, no total serão 804 chances para ingresso no serviço público em Mineiros.

“Trata-se de uma ótima oportunidade para todos os que querem ingressar numa carreira promissora”, afirma Aleomar Rezende, que coordena as atividades preparatórias para o concurso público cujas provas devem ser realizadas no mês de janeiro de 2020. O edital encontra-se em fase final de elaboração. As inscrições ainda não foram abertas e, quando definidas as datas, serão amplamente informadas à população.

“Além de fortalecer nossa economia local, com geração de empregos na iniciativa privada, o prefeito Agenor Rezende agora oferece mais uma grande oportunidade de trabalho para os moradores, com 804 vagas no serviço público entre diretas e composição do cadastro de reserva, incluindo o SAAE”, destaca o secretário de Governo e Comunicação.

O prefeito Agenor Rezende também assinou Termo de Referência para contratação de instituição especializada em prestação de serviços técnicos na organização e realização de concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para cargos no município de Mineiros.

Vencimentos

No que se refere ao valor dos salários, os cargos autorizados perceberão vencimento mensal determinado pelo Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores do Município de Mineiros, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município e Plano de Cargos e Vencimentos do Servidor Administrativo da Educação.

Os cargos são submetidos ao regime jurídico estatutário, cujas regras, direitos e obrigações são as constantes do Estatuto dos Servidores Públicos e Estatuto do Magistério do Município de Mineiros, bem como o regime próprio da Previdência Social.

A propósito dos salários para o SAAE, os cargos perceberão vencimento mensal determinado pelo Plano de Cargos e Vencimentos com carreira funcional dos colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Mineiros.

O prefeito Agenor Rezende lembra que a abertura do concurso público visa suprir carências deixadas por aposentadorias de servidores, além de mortes, exonerações e desligamentos em geral. Neste sentido, os decretos justificam que “é impossível deixar que serviços públicos essenciais fiquem deficitários ante a ausência de servidores aptos para exercer a função pública”.

Os decretos destacam o “interesse superior e predominante no município no sentido da contratação de servidores por meio de concurso público” face à existência de cargos vagos e criação de novos, bem como a disponibilidade de dotação orçamentária e autorização para contratação de pessoal junto à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Autor: Liah Resende
Publicado por: Valdeir

Share.

About Author

Comments are closed.