Comitiva de Policia Japonesa conhece em Mineiros o projeto Venha Caminhar com a Policia Militar.

0

A Policia Militar de Mineiros teve extensa programação com a visita de uma comitiva de policia do Japão formada pelas seguintes autoridades: Perita Hisame Ohashi, perito Taro Matsunaga, ainda integravam esta comitiva a tradutora Silvia, o representante do SENASP Luciano, acompanhados da Major Cláudia Lira comandante do CPCOM.
Esta programação iniciou na tarde de Primeiro de Maio com recepção no Grand Park Hotel, por comandante Frazão, comandante do 14° CRPM, comandante da 7ª CIPM, Major Elifas, coordenadora do projeto Venha Caminhar com a Policia Militar, Tenente Regiane e integrantes do referido projeto, que na oportunidade entregaram diferentes presentes com características da comunidade mineirense e alimentos típicos e naturais produzidos no município de Mineiros-Go.
Na noite do dia 2 de Maio o Lago Canto do Cerrado foi palco de diferentes apresentações regionais pelos próprios participantes do projeto, ao lado de vários stands, onde os parceiros do Venha Caminhar com a Policia Militar prestavam vários serviços à comunidade.


Esta reportagem conta com o apoio da Câmara Municipal de Mineiros

Membros da comitiva japonesa demonstrava durante as apresentações estarem muito satisfeitos com as mesmas, sempre aplaudindo com entusiasmo e logo após as apresentações fizera um tour pelos standes para conhecerem alguns produtos típicos, obras de artes e serviços que beneficiam a população mineirense através do projeto.

No dia de ontem, 03 os visitantes conheceram o Parque Nacional das Emas, patrimônio da humanidade e ficaram maravilhados com tanta beleza natural, banhadas pelo majestoso Rio Formoso, tendo a oportunidade de verem alguns animais e muitos pássaros.

A perita Hisame Ohashi, disse a nossa reportagem que ficou impressionada com a magnitude do projeto Venha Caminhar Com a Policia Militar e que teve suas expectativas superadas por tanta eficiência, dedicação, organização e tanta amor juntos em um só movimento e que levará para seus superiores as melhores impressões possíveis de tudo que viu e disse ainda que todos estão de parabéns por tudo que fazem.

O comandante Frazão resumiu sua fala dizendo que fica orgulhoso em saber que em Mineiros existe um projeto tão bem fomentado e que enobrece ainda mais a instituição, mostrando que a Policia Militar está muito mais preocupada com a prevenção do que mesmo com a repreensão e que por isso o Venha Caminhar com a Policia Militar desperta a atenção de outros longínquos pontos do mundo, como é caso dos japoneses que ficaram encantados.

Ouvimos também Tenente Regiane que coordena com muita competência este projeto e ela disse que fica extremamente feliz em poder ver os frutos do trabalho de uma equipe, serem colhidas para a felicidade de todos.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o também policial vereador Edmar Andrade, que compareceu ao Auditório Frank Green, onde aconteceu a solenidade de encerramento desta importante visita, onde foi feito um balanço de tudo que aconteceu e também trocas de informações entre as policias de Goiás e do Japão, manifestou sua alegria em poder fazer parte deste projeto, com a Câmara sendo uma grande parceira e que está sempre ao lado deste grande beneficio para a cidade de Mineiros-Go.

Share.

About Author

Comments are closed.