Corpus Christi sofre mudanças, mas terá missas presenciais

0

Celebrações presenciais em Goiânia foram transferidas para domingo (14); no interior padres decidem

Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Em 2020, o Corpus Christi, que celebra o corpo e sangue de Jesus Cristo, é comemorado neste dia 11/6, mas, devido à pandemia do coronavírus, as celebrações sofreram algumas mudanças. A tradicional pintura de tapetes com serragem, por exemplo, não acontecerá pelas ruas de Goiânia, portanto a aposta para atrair fiéis está na transmissão online dos cultos. A Arquidiocese de Goiânia transferiu a programação de missas presenciais para o próximo domingo (14).

A decisão segue as determinações do decreto estadual, na qual orienta que a capacidade máxima das igrejas fique em 30%. Fora da capital, segundo a Arquidiocese, missas presenciais poderão ser executadas nesta quinta-feira (11) ou no domingo. A decisão fica a critério dos padres.

A administração eclesiástica orienta igrejas e líderes para que não façam procissões com agrupamentos de pessoas em ruas e outros locais; e que sejam ofertados produtos para cuidados com a saúde, como máscara e álcool em gel. O distanciamento entre pessoas também deve ser respeitado dentro das paróquias.

Programações na capital
Catedral Metropolitana de Goiânia

A Catedral realizará transmissão pelas redes sociais às 19 horas. Já no domingo, os horários das missas são 6h30, 9h, 12h, 15h, 18h e às 21 horas. Vale lembrar que a missa de 12h não terá com a presença do público e a das 18h deverá ser acompanhada pelas redes sociais.

Os demais horários serão presenciais, mas não são permitidas a presença de maiores de 60 anos e menores de 12 anos. Também não podem entrar pessoas com doenças crônicas e é obrigatório o uso de máscara. O agendamento deve ser feito pelo (62) 3223-4581 ou (62) 98103-6983.

Santuário Sagrada Família

O Santuário destaca que as celebrações ocorrerão com 30% da capacidade e quem quiser participar deverá retirar um voucher no site ou aplicativo da igreja com o horário da missa de preferência. Os convites estão sendo liberados desde o último dia 9/6 e poderão ser retirados até às 23 horas do próximo sábado (13).

Os horários das celebrações no domingo são à meia-noite, 3h, 6h, 9h, meio-dia, 15h, 18h e 21 horas. Além disso, o Santuário destaca que será ofertado álcool em gel para higienização das mãos e hipoclorito de sódio, para higiene dos pés. Temperatura corporal também será aferida e terá o distanciamento de 2 metros entre os fiéis.

Santuário Basílica de Campinas

As celebrações presenciais também acontecerão com redução de capacidade no domingo (14). Os horários disponíveis são às 10h, 16h e 19 horas. Só poderão acompanhar missas pessoas que estiver com máscara; é proibida a entrada de pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Corpus Christi sofre mudanças, mas terá missas presenciais; confira

Share.

About Author

Comments are closed.