Desfile cívico-militar celebra 86 anos de Goiânia

0

Goianienses e visitantes se reuniram na Av. 24 de Outubro, em Campinas, para assistir às apresentações e festejar o aniversário da capital.

Por Vanessa Chaves, G1 GO

O tradicional desfile cívico-militar que comemora o aniversário de Goiânia reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Moradores e visitantes da capital foram à Avenida 24 de Outubro, em Campinas, para participar da festa.

Desfilaram diversas instituições: Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Polícia Rodoviária, Marinha, Guarda Civil Metropolitana, equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além de estudantes.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Iris Rezende (MDB) participaram do evento e discursaram parabenizando a capital.

O motorista Nilson Marques, de 46 anos, estava presente no desfile e levou a filha para assistir.

“Eu gosto muito do desfile e hoje vim com minha filha de 5 anos. Ela está adorando os carros de polícia e os bombeiros”, comentou.

A artesã Zena Lima de 79 anos mora em Campinas e recorda quando participava do desfile com a escola.

“É muita emoção assistir esse desfile, é uma grande recordação dos bons tempos de quando eu participava. Nasci em Campinas e tenho quase a idade de Goiânia”, brincou.

Share.

About Author

Comments are closed.