Estátua de Cora Coralina usa máscara para simbolizar prevenção ao coronavírus na cidade de Goiás

0

Uso da proteção passou a ser obrigatório no município após decreto estadual divulgado pelo Governo de Goiás.

Por Danielle Oliveira, G1 GO

A tradicional estátua de Cora Coralina localizada em frente à casa onde vivia a poetisa ganhou uma máscara para simbolizar a necessidade de prevenção ao coronavírus, na cidade de Goiás. O uso do equipamento de proteção passou a ser obrigatório após decreto do governo.

Moradora da cidade, a acupunturista e terapeuta Maria de Lourdes Reis Oliveira disse que “criou coragem” para sair às ruas para fazer uma caminhada na segunda-feira (29). Durante o passeio, ela aproveitou para fazer uma selfie com a estátua da poetisa.

“As máscaras passaram a ser obrigatórias na cidade de Goiás, e é símbolo de resistência a estátua de Cora Coralina usando a proteção”, disse Maria.

Para evitar a disseminação do coronavírus, a antiga capital do estado liberou o funcionamento de setores essenciais, como supermercados e farmácias, além de algumas exceções, como salões de beleza (com 50% de sua capacidade) e oficinas mecânicas. No entanto, o turismo segue proibido.

Durante o passeio, Maria de Lourdes ressaltou como a cidade está vazia. “Encontrei até vacas nas ruas de tão vazias que as ruas estavam”, disse Maria.

Share.

About Author

Comments are closed.