Mercadão da Eletrônica entrega instrumentos para crianças carentes.

0

O Mercadão Eletrônica que sempre teve seu olhar voltado para a responsabilidade social, mais uma vez fez sua parte entregando vários instrumento musicais, em especial os conhecidos Cajons , em parceria com a empresa goiana Cajon Percussion, fabricante deste modelo de instrumento, levando ao projeto Sou Groove de Percursão, que tem como aprendizes mais de 50 crianças, a partir de 4 anos, do Setor Leontino e adjacências dirigido pelo professor de música Odeigmar Silva Bernardo.

Conversamos com o Professor Odeigmar que nos disse não ter palavras para definir este gesto do Mercadão da Eletrônica e Cajon Percussion, pois estes instrumentos e outros apoios que eles tem dado, aliás, o único apoio que aquele projeto tem recebido é do Valdecir e Andreia, diretores do Mercadão, estas crianças poderiam estar nas ruas, sendo alvos de pessoas do mal. Agora com o projeto minimiza a possibilidade dos mesmos serem aliciados para o mundo do consumo de entorpecentes e outras práticas negativas.

O empresário Valdecir Carrer, por sua vez disse que sempre teve esta visão por entender que desta forma pode dar sua contribuição na formação de cidadãos do bem e faz também um alerta em especial para os gestores de entidades e instituições públicas que procurem valorizar mais o comércio local, para que parte dos lucros possam se transformar em recursos para fomentarem cada vez mais projetos desta e outros gêneros.

O representante Rodrigo, da fábrica dos excelentes Cajons, disse que não pensou duas vezes para serem parceiros de um projeto de tamanha representatividade social, buscando preencher o tempo das nossas crianças e adolescentes com algo que os levem a terem uma vida saudável e socialmente muito bem instruídos para o caminho do bem.

Os interessados em participar do Sou Groove, pode procurar o professor Odeigmar de segunda a sábado na Praça de Eventos da Juventude, no horário das 17h00 às 19h00.


Share.

About Author

Comments are closed.