Mineiros assume 1º Lugar Geral em qualidade da Educação na Região Centro Oeste e 3º no Brasil

0

Mineiros assume o primeiro lugar geral em qualidade da educação na região Centro-Oeste, revela o Ranking Connected Smart Cities 2021, divulgado essa semana pelo caderno Mobilidade, do jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o levantamento, com nota 6,694, em todo o país o município ficou em 3º lugar, sendo superado apenas por Vitória (ES) e São Caetano do Sul (SP).

Trata-se da 7ª edição do estudo elaborado pela consultoria de inteligência de mercado Urban Systems, em parceria com a criadora de plataformas digitais Necta e publicado no Estadão. Os organizadores mapearam todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes no Brasil, com o objetivo de apresentar as cidades mais inteligentes e conectadas, de acordo com 75 indicadores.

Na região Centro-Oeste, Mineiros supera municípios como Itumbiara (2º), Campo Grande (MS-3º), Goiânia (4º), Dourados (MS-5º), Anápolis (6º), Três Lagoas (MS-7º), Corumbá (MS-8º), Catalão (9º), Rio Verde (10º), Brasília (11º), Primavera do Leste (MT-12º), Valparaíso de Goiás (13º), Nova Andradina (MS-14º) e Trindade (15º).

Idealizado para auxiliar o mapeamento de cidades brasileiras inteligentes e ainda prover aos gestores públicos um primeiro diagnóstico de seus municípios, o Ranking Connected Smart Cities, há sete anos, analisa todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos que compõem as verticais de um planejamento municipal.

Por seguir conceitos de inteligência, o estudo tem como premissa a colaboração para se manter, sempre, o mais atual e inovador frente aos conceitos e discussões de cidades inteligentes, renovando-se, assim, ano a ano.

O prefeito Aleomar Rezende afirma que os resultados alcançados por Mineiros refletem as importantes iniciativas no setor desde as duas gestões anteriores do prefeito Agenor Rezende. Essas ações serão ainda mais intensas, com a ampliação de investimentos em tecnologia que, segundo ele, permitirão novos avanços no aprendizado dos alunos, que terão acesso a sistemas com conteúdo de grande qualidade.

Entre as ações já realizadas, o marco é a entrega, de maneira gratuita, de kits de material escolar gratuito para todos os 8 mil alunos da rede municipal.

“Investimos muito na educação em nossa cidade, desde o berçário até a faculdade, e isso é bastante gratificante”, diz o prefeito. “Valorizamos os profissionais que atuam no setor educacional, reformamos escolas, construímos quadras cobertas na cidade e na zona rural”, enumera.

“Fizemos, também, a entrega do termo de concessão para a Bolsa Universitária (Proumin). Aproximadamente 1 mil

Prefeitura Municipal de Mineiros, 3 de setembro de 2021.
Liah Resende

Share.

About Author

Comments are closed.