Mineiros deu adeus ao Dr. Filgueiras.

0

Depois da triste notícia do falecimento de Dr. Filgueiras, amigos, familiares e admiradores de deste ícone do desenvolvimento de Mineiros, foram ao templo da Igreja Presbiteriana de Mineiros para prestar as últimas homenagens ao querido médico e participarem do culto celebrado na tarde desta quarta-feira (08), com a ministração da palavra de Deus, da qual Dr. Filgueiras era grande conhecedor.

Além dos pastores Paulo Pena, Rogério Olegário Vilela e Pedro Macário da I Igreja Batista, algumas pessoas falaram sobre esta grande personagem, iniciando pela reitora da Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, professora Ita de Fátima, disse que dois momentos marcaram muito foi quando um motorista disse a ela que assistiu uma aula dominical em que o professor era Dr. Filgueiras, foi questionado por alguém sobre qual era a religião certa e ele disse: “Com certeza já viu uma roda de bicicleta, na qual existem vários raios ligados a um cubo no centro desta roda, assim é Deus ele é a luz maior, são muitos os caminhos para se chegar nele”, Professora Ita também fez uma referência a Dr. Filgueiras, dizendo que enquanto médico ele se preocupava também com a pessoa, não apenas com o físico, mas com o estado psicológico de todos e relatou o quanto ele foi importante no tratamento de um seu ente querido. Finalizando suas palavras, emocionada quando fez alusão a três momentos que este grande homem confidenciou a ela: o primeiro foi quando foi com o professor Walter ao lançamento da pedra fundamental da FIMES, e outros fundadores, sem contar com um centavo sequer para iniciar a obra, quando ele saiu com outros lideres para a captação recursos; o segundo foi quando eu e o Walter fomos banidos de lá eu pensei a FIMES vai fechar; e o terceiro momento foi muito recente, passando lá pela UNIFIMES, vendo aqueles prédios a sua frente a concretização de uma de suas maiores visões, com inúmeros carros estacionados e grande movimentação de alunos, professores e servidores da UNIFIMES a qual sempre teve como uma joia muito preciosa.

O prefeito Agenor, falando em nome da comunidade mineirense, que contido pela emoção precisou de alguns momentos para iniciar sua palavras enfatizando que neste dia 08 de junho de 2016, Mineiros perde um cidadão extraordinário que dedicou quase toda sua vida digna a serviço da sociedade mineirense, nas áreas da medicina, educação e religiosa, exemplo de bom convívio na sociedade com dignidade e honradez e disse também que qualquer mineirense que conviveu com Dr. Filgueiras reconhece o seu valor e o quanto ele foi importante para nossa cidade e região, pelo líder inconteste que sempre foi.

Drª Norma, filha de Dr. Filgueiras representando a família, ressaltou os sentimentos de toda a família, por tudo que representava seu pai, um homem probo, amoroso e muito amigo dos filhos, extensivo aos demais familiares e que a palavra que mais ouviu de seu pai foi “gratidão”, não era de lamuriar e sim de agradecer principalmente a Deus que fez maravilhas em sua vida, ele é soberano, Drª Norma ainda disse nos seus últimos momentos o quanto amava a todos. Finalizando suas palavras ela agradeceu a todos os profissionais do Hospital Samaritano que foram anjos colocados na vida de Dr. Filgueiras e também outros incansáveis profissionais que o acompanharam até os últimos momentos.

Share.

About Author

Comments are closed.