Acadêmicos do curso de Psicologia da UNIFIMES tiveram palestra sobre comunicação ministrada por Oscar Rodrigues .

0

O profissional de marketing e consultor Oscar Rodrigues, esteve no dia 25 deste mês de junho, a convite da professora Marília de Moura responsável pelas aulas de Educação, Mídia e Comunicação na Unifimes. Palestrando para acadêmicos do 5° ao 9º período do curso de Psicologia da instituição.

Na oportunidade o palestrante abordou o sobre o início da comunicação, que ditou e dita comportamentos humanos e o que representam. Explanou a maneira como nos comunicamos, apresentando interessante pesquisa sobre o assunto, inclusive a evolução dos meios e a importância dos mesmos no relacionamento interpessoal e a comunicação das pessoas no convívio social.

No início, Oscar Rodrigues ressaltou o quanto a transformação da tecnologia, em especial nos veículos de comunicação acelerou a aproximação dos povos, isso porque até então os meios utilizados como o pombo correio, por exemplo eram muito lentos em relação aos meios existentes na era moderna.

Lembrou também que essa evolução comunicativa começou com a invenção do rádio, unindo nações através de informações quase que instantâneas, passando por muitos outros, chegando a TV, que além do som ainda com muitas deficiências técnicas, revolucionou as comunicações trazendo para dentro dos lares imagens dos mais importantes acontecimentos do mundo.

Falando da atualidade não pode ser esquecida a internet e o mundo virtual, pois segundo pesquisas comprovam que mais de 50% da população brasileira está conectada. O palestrante fez questão em salientar os benefícios e a contribuição que todos os veículos deram e continuam dando para a humanidade. Mas alertando que a cada instante, os mesmos contribuem para o enfraquecimento do relacionamento humano, como muitos exemplos citados pelos participantes, entre eles o Smartphone, que pela sua fácil portabilidade e gama de informações está limitando uma boa conversa entre as pessoas, distanciando cada vez mais até mesmo as mais unidas famílias. Finalizou com uma mensagem de reflexão, para que cada um comece a observar melhor o seu relacionamento com as atuais tecnologias da comunicação buscando o uso consciente e moderado, a fim de valorizar o nosso tempo e não se distanciar do convívio familiar e de outras relações que devemos valorizar.

Acadêmicos de Psicologia - Unifimes

Share.

About Author

Comments are closed.