Prefeitura de Mineiros divulga novo decreto com medidas mais flexíveis para comércio, escolas e faculdades

0

A Prefeitura de Mineiros publicou, neste sábado (17/04), decreto número 546/2021, com medidas de enfrentamento à segunda onda da pandemia de Covid-19 mais flexíveis para o funcionamento de escolas, faculdades e o comércio de Mineiros.

O decreto passa a vigorar a partir de segunda-feira (19/04). Alguns segmentos como bares, restaurantes, lanchonetes, feiras, igrejas, shoppings, cinemas, campos de futebol, faculdades, escolas particulares e profissionalizantes passam a funcionar, mas a partir de um rígido protocolo de segurança sanitária.

O prefeito Aleomar Rezende, ao anunciar o novo documento, disse que a flexibilização só foi possível graças ao trabalho árduo realizado pelas equipes de governo e, especialmente, devido à colaboração da sociedade, que seguiu as recomendações de decretos anteriores.

“Gradativamente estamos retomando a normalidade”, disse o prefeito. Ele destaca o esforço da gestão municipal, que não deixou nenhum morador sem atendimento. Isso só foi possível com o amplo planejamento adotado pela Secretaria de Saúde, que viabilizou insumos, medicamentos e equipamentos fundamentais para garantir o funcionamento das unidades.

Aleomar Rezende também citou a campanha de vacinação contra Covid-19, mas alertou os moradores para que continuem com as ações preventivas, como uso de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social.

DECRETO Nº 546: https://bit.ly/3mWMcGB

Share.

About Author

Comments are closed.