Release – Prefeitura Municipal de Mineiros – Setembro 2019

0

 

A Prefeitura de Municipal promove sequência de shows em comemoração aos 81 anos de Mineiros

A Prefeitura de Mineiros está comemorando os 81 anos de emancipação política da cidade em grande estilo. Ao longo do mês de outubro uma série ações serão desenvolvidas movimentando toda a cidade e trazendo inúmeros benefícios para a população.
Confira a programação de shows:
29/10 – 21h Padre Fábio de Melo
30/10 – 21h Gabriela Rocha
31/10 – 08h Desfile Cívico Militar
31/10 – 21h Chrystian e Ralf
As apresentações serão realizadas na Praça Ernando José de Freitas (Bauhaus).

Mineiros marca presença na Mobilização Nacional Municipalista, em Brasília

Secretários Aleomar e Rosângela representam prefeito Agenor Rezende em marcha que se realiza nesta terça-feira (17/09), no Congresso Nacional. Meta é manutenção dos critérios do Fundo de Participação de Municípios (FPM) para distribuição dos recursos da cessão onerosa do pré-sal. Caso aprovado,246 cidades goianas dividiriam R$ 406 milhões.

Mineiros estará representada na Mobilização Nacional Municipalista que será realizada no Congresso Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (17/9), a partir das 14h.Os secretários Aleomar Rezende (Governo e Comunicação) e Rosângela Rezende (Saúde) participam do evento. Somente de Goiás, mais de 150 prefeitos confirmaram Aleomar e Rosângela representam o prefeito Agenor Rezende na mobilização. A marcha tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional a avançar nas pautas municipalistas. A luta principal é a aprovação, por parte da Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 98/2019, conhecida como cessão onerosa do pré-sal, que já teve o aval do Senado da República. A medida prevê o repasse aos municípios de parte do que for arrecadado pelo governo federal com o mega leilão Aleomar Rezende lembra que Mineiros e as demais prefeituras do país defendem a descentralização dos recursos com base no Fundo de participação dos Municípios (FPM).

“Precisamos, cada vez mais, de iniciativas capazes de debelar desequilíbrios provocados pelo atual pacto federativo”, diz Aleomar. “Temos que descentralizar recursos para acudir os municípios que viram crescer as demandas sem a correspondência dos recursos”, alerta. “Em comparação com a maioria dos municípios do País, Mineiros superou dilemas e alcançou o equilíbrio fiscal, como ampliação de obras e serviços de qualidade”, pontua. “Mas esses recursos são um importante socorro para a maioria das gestões municipais”, ressalta.

A reforma da previdência também mobiliza os prefeitos. Eles defendem modificações de pontos da PEC paralela apresentada pelo relator Tasso Jereissati (PSDB-CE). Entre as reivindicações, querem a reinclusão automática dos municípios no projeto e a manutenção da possibilidade de migração do regime geral para o próprio

Presidente do FNDE sinaliza com investimentos para concluir obras de dois Cmeis em Mineiros

Secretários Aleomar Rezende e Rosângela foram recebidos, em Brasília, pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Rodrigo Dias. Meta é concluir obras de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que vão disponibilizar 350 novas vagas de creches, um no Setor das Perobeiras e outro no Residencial Versailles

A Prefeitura de Mineiros avançou durante esta semana nas negociações para destravar recursos destinados a obras de duas importantes unidades de ensino para o município.

Os secretários municipais Aleomar Rezende (Governo e Comunicação) e Rosângela Rezende (Saúde), durante presença em Brasília na Mobilização Nacional Municipalista, terça-feira (17/09), foram recebidos pelo novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), advogado Rodrigo Dias. Eles estavam acompanhados pelo deputado federal Adriano do Baldy.

A meta é concluir as obras de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que irão disponibilizar, aproximadamente, 350 novas vagas de creches, um no Setor das Perobeiras e outro no Residencial Versailles

“Saímos muito animados da audiência”, afirma Aleomar Rezende ao observar que o novo presidente do FNDE se mostrou disposto a colaborar no sentido de garantir os investimentos necessários à conclusão das obras.

O secretário destaca que a gestão séria e responsável conduzida pelo prefeito Agenor Rezende abre caminhos para consolidar importantes investimentos em Mineiros, com ênfase nas ações educacionais que visam ampliar o número de vagas em creches.

Mineiros aplica 32% da receita na educação, acima dos 25% exigidos pela constituição

Prefeito Agenor Rezende prioriza investimentos no ensino-aprendizagem desde a primeira gestão e avança em políticas públicas que fazem do município referência no Brasil. Meta atual é destravar recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para concluir obras de dois CMEIs nos setores Perobeiras e Residencial Versailles

O prefeito Agenor Rezende disponibiliza 32% da receitapara o desenvolvimento da educação em Mineiros, uma grande prioridade da gestão. O montante é superior aos 25% exigidos pela constituição brasileira, o que faz do município referência no país também nas questões de ordem orçamentária.

Com investimentos de porte, Mineiros se destaca no processo de ensino-aprendizagem e, a cada ano, melhora o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), formulado para medir a qualidade das políticas aplicadas no setor e estabelecer metas para o aperfeiçoamento das ações.

O prefeito Agenor Rezende empreende, desde o início da primeira gestão, um conjunto de benefícios na educação. Todas as unidades de ensino foram requalificadas ou ampliadas. O transporte de alunos e a merenda escolar são de qualidade. Os profissionais do setor sempre são valorizados e recebem os vencimentos em dia. As obras se espalham, incluindo, também, reforma e construção de quadras de esportes.

No início da semana, os secretários municipais Aleomar Rezende (Governo e Comunicação) e Rosângela Rezende (Saúde), acompanhados pelo deputado federal Adriano do Baldy, foram recebidos, em Brasília, pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias. A meta é destravar recursos do governo federal para a conclusão das obras de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que irão disponibilizar, aproximadamente, 350 novas vagas de creches, um no Setor das Perobeiras e outro no Residencial Versailles.

“Solicitamos ao presidente do FNDE para que destrave os recursos destinados a atender a demanda por vagas em creches ou, então, que libere o município para que possa concluir, com recursos próprios, as obras de dois CMEIs importantes para Mineiros”, afirma Aleomar Rezende. “Queremos diminuir o déficit na educação infantil e empreendemos todos os esforços neste sentido”, conclui ele.

Prefeitura de Mineiros realiza a 7ª edição do Casamento Comunitário

Iniciativa do prefeito Agenor Rezende oficializa união de 100 casais que fizeram cadastro na Secretaria Municipal de Ação Social. Secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende destaca “oportunidade de realizar sonho na vida de muita gente”

A Prefeitura de Mineiros realizou a 7ª cerimônia do Casamento Comunitário. O evento, que aconteceu no salão de festas do Tropical Eventos, celebrou a união de 100 casais que fizeram o cadastro na sede da Secretaria Municipal de Ação Social.

A cerimônia é uma iniciativa do prefeito Agenor Rezende e já se tornou tradição no município. O Casamento Comunitário tem o objetivo de garantir o pleno exercício da cidadania, a regularização e a legitimação jurídica dos casais, promovendo a inclusão social por meio da união civil.

Durante todo o ano, a Secretaria de Ação Social realiza as inscrições de forma gratuita. Segundo o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, o projeto é aberto à população e já beneficiou, aproximadamente, 800 casais.

“A Prefeitura de Mineiros, durante as gestões do prefeito Agenor Rezende, assume a responsabilidade da cerimônia, providencia os documentos necessários para o cartório e proporciona a oportunidade de realizar este sonho na vida de muita gente”, destaca.

Acompanhado da esposa, Ana Paula, Aleomar representou o prefeito Agenor Rezende.Estiveram presentes secretários municipais, servidores públicos, familiares, amigos e convidados dos noivos.

A vice-prefeita e secretária de Ação Social, Ivane Campos Mendonça, ressalta essa importante participação da Prefeitura Municipal na vida dos mineirenses em mais uma edição do casamento comunitário e desejou felicidades aos casais.

Realizado pela Prefeitura de Mineiros, Rua do Lazer atrai centenas de crianças

Evento no Setor Leontino promovido pelas secretarias de Cultura e Turismo, Desporto, Lazer e Juventude promove brincadeiras, competições, jogos de vôlei, futebol, peteca, gincana, recreação, pula-pula e sessão de cinema

Centenas de crianças participaram da Rua do Lazer realizada pela Prefeitura de Mineiros, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Desporto, Lazer e Juventude no sábado (21/09). O evento aconteceu na Praça da Juventude, no Setor Leontino, e levou muita alegria e diversão a todos os presentes.

Os visitantes puderam participar de atividades propostas por professores de educação física, animadores e monitores. A criançada se divertiu bastante com brincadeiras, competições como corrida de saco, jogos de vôlei, futebol, peteca, gincana, recreação, pula-pula e sessão de cinema.

“Proporcionar momentos como este às crianças de setores mais distantes é muito gratificante”, afirma o secretário municipal de Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude Tomé Andrade. “Temos uma sessão de cinema onde os participantes têm a oportunidade de ver um bom filme juntamente com seus familiares”, informa.

“Nessa edição, a participação popular foi maciça, isso só mostra a credibilidade desse programa que, com certeza, vai continuar sendo promovido pelo prefeito Agenor Rezende”, concluiu o secretário Tomé Andrade. Uma nova edição será anunciada nos próximos dias.

Prefeito Agenor Rezende leva asfalto ao Parque dos Jatobás

Projeto transformador de Mineiros alcança diversos bairros com pavimentação acompanhada dainfraestrutura necessária que inclui galerias de águas pluviais, meios-fios e sinalização de trânsito. Secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende diz que trabalho da prefeitura vai continuar em toda a cidade

A Prefeitura Municipal implementa o projeto transformador de Mineiros com pavimentação asfáltica de diversos bairros que passam a contar com a infraestrutura necessária que inclui galerias de águas pluviais, meios-fios e sinalização de trânsito. “Temos um compromisso com os moradores do município no sentido de garantir as benfeitorias necessárias ao seu completo bem-estar”, diz o prefeito Agenor Rezende. Agora, é a vez do Parque Jatobás.

A pavimentação do Parque Jatobás é o benefício mais esperado pelos moradores, que sofriam com a poeira e a lama. Maria de Lurdes, moradora do setor, explica que todos passaram por épocas difíceis devido à falta de infraestrutura, mas agora, a realidade é bem diferente.

“Muito bom para o bairro e todos os moradores de Mineiros”, diz Maria de Lurdes. “Trata-se de uma importante obra da prefeitura, um grande benefício”, avalia. “Antes tinha muita poeira, muita lama, era difícil até para nos locomover e, agora, temos muito o que comemorar”, destaca a moradora.

A pavimentação asfáltica beneficia os setores Boa Vista, Dona Letice, José de Oliveira Martins, Souza, Novo Horizonte, Leontino, Jardim das Perobeiras e Parque dos Jatobás. O projeto ainda contempla os bairros Mutirão 4, Manoel Abrão, Marcelino Teodoro Gomes e Setor Santista. Outras localidades serão contempladas.

De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, as obras devem ser entregues nos próximos dias.

Ele acrescenta que o trabalho da prefeitura vai continuar em toda a cidade, com ações positivas para a população. “Muita gente não acreditava que iríamos trazer o asfalto e isso hoje é uma realidade”, afirma. “As máquinas não vão parar”, enfatiza.

 

Equipes da Prefeitura de Mineiros e da Caixa reúnem-se para avaliar andamento das obras

Secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende faz prestação de contas em audiência com dirigentes da instituição, em Goiânia, e relata êxito das construções. Caixa disponibiliza crédito que permite ao prefeito Agenor Rezende tocar um verdadeiro canteiro de obras, desde pavimentação asfáltica, recapeamento de vias, edificação de pontes, praças e novo terminal rodoviário

O secretário de Governo e Comunicação da Prefeitura de Mineiros, Aleomar Rezende, reuniu-se, em Goiânia, com equipe de gerentes da Caixa Econômica Federal, oportunidade em que foram atualizadas as questões relativas ao financiamento que a instituição realiza no município. “Como sempre, fomos muito bem recebidos pelos dirigentes”, disse ele.

Acompanhado da equipe da Prefeitura de Mineiros, Aleomar Rezende foi recebido pelos dirigentes da Gerência Executiva e Negocial de Governo da filial da Caixa em Goiânia, Patrícia Machado Oliveira Portela (coordenadora), Marcos Alberto Rocha Augusto (gerente) e Márcio Augusto Gonçalves de Paula (coordenador).

Durante a reunião, Aleomar fez prestação de contas, detalhou o andamento das construções e o cronograma de pagamento. A Caixa disponibiliza crédito que permite ao prefeito Agenor Rezende tocar um verdadeiro canteiro de obras, desde pavimentação asfáltica, recapeamento de vias, edificação de pontes, praças e novo terminal rodoviário, entre outras iniciativas.

Há dois anos, quando começaram as tratativas que hoje resultamno financiamento da Caixa, os dirigentes da instituição acompanham o trabalho da equipe da Prefeitura de Mineiros não apenas em Goiânia, como em Brasília. “Já estamos há muito tempo na estrada para que os convênios pudessem se transformar nas obras que hoje tanto impactam a vida dos moradores de Mineiros”, diz Aleomar.

Os dirigentes da Caixa parabenizaram a equipe da Prefeitura de Mineiros pelo andamento positivo do trabalho em todos os setores. Eles destacaram que tudo está conforme o planejado. “Estamos com a prestação de contas em dia”, diz Aleomar. “A sequência natural do projeto é a conclusão das obras com o consequente repasse dos pagamentos”, destaca. “Fazemos muito além do nosso dever”, pontua.

De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, os dirigentes da Caixa destacam a eficiência da gestão do prefeito Agenor Rezende. A própria obtenção do crédito já é um prova inconteste da performance positiva do município, na medida em que se trata de recurso difícil de ser alcançado. “São valores que poucas cidades conseguem ter acesso. Mineiros foi uma das poucas no Brasil”, conclui ele.

 

Prefeitura de Mineiros promove Torneio Municipal de Vôlei de Areia e Futevôlei

Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude realiza competição nos dias 05 e 06 de outubro, na Praça do Aeroporto. Expectativa é reunir 100 duplas nas duas modalidades

A prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude, realizará o Torneio Municipal de Vôlei de Areia e Futevôlei nos dias 05 e 06 de outubro, na Praça do Aeroporto.

A expectativa é de que a competição possa reunir 100 duplas nas duas modalidades. “Esse é um evento importante para o esporte de nossa cidade e a prefeitura arca com toda estrutura”, afirma o secretário de Desporto, Lazer e Juventude, Tomé Andrade.

“O objetivo da disputa é fomentar essa que é uma modalidade de esporte de grande visibilidade”, diz o secretário. “A meta é descobrir novos talentos que venham num futuro próximo fazer parte de grandes equipes ou quem sabe participar de uma olimpíada”, destaca ele.

O secretário de governo e comunicação, Aleomar Rezende, ressalta o apoio importante que o prefeito Agenor Rezende presta ao esporte em todos os sentidos, desde a promoção de eventos até a reforma, ampliação e construção das estruturas.

Entre as realizações estão as obras do Complexo Esportivo, de quadras poliesportivas, reforma geral do Centro Esportivo Antônio Carlos Paniago, bem como apoio ao futebol amador.

A premiação para o vôley masculino e feminino é de R$ 800,00 para o primeiro lugar, R$ 400,00 para o segundo e R$ 200,00 para o terceiro lugar. Na categoria open do futevôlei a premiação do primeiro lugar é de R$ 800,00, R$ 400,00 para o segundo e R$ 200,00 para o terceiro lugar.

Iniciante e misto R$ 400,00 para o primeiro lugar, R$200,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro lugar.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo, ao lado do Centro Cultural Santo Agostinho, até o dia 03 de outubro. Maiores informações pelo fone 3661 0005.

Convocação: Junta de Serviço Militar realiza seleção em Mineiros

A Junta de Serviço Militar 151 de Mineiros convoca todos os jovens que completaram 18 anos nesse ano, e que se alistaram entre os dias 01 de janeiro a 30 de junho, a comparecerem no Centro Cultural Santo Agostinho para o procedimento final de seleção do Serviço Militar.

Segundo o Subtenente Alcy Costa, a apresentação é um procedimento  normal da Junta de Serviço Militar, uma vez que todos os jovens do sexo masculino, devem se alistar no ano em que completam 18 anos.

O procedimento de seleção será feito durante uma semana entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro a partir das 06h 30 da manhã.

O Centro Cultural Santo Agostinho está localizado na Avenida Alessandro Marchió, ao lado da biblioteca municipal no centro de Mineiros.

Maiores informações no fone 3661 0076

 

SMT realiza ações em comemoração a Semana Nacional do Transito

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a Prefeitura de Mineiros por meio da Superintendência Municipal de Transito – SMT deu início no dia 18 último, às comemorações da Semana Nacional do Transito.

A campanha tem como objetivo trabalhar a educação e a consciência dos condutores e pedestres.

A Superintendência através do núcleo de educação para o trânsito desenvolveu o projeto “Trânsito nas Escolas”, onde são ministradas palestras pelo coordenador de educação de trânsito, Agente Gilson Menezes.

O público alvo da campanha são crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais município. Foram realizadas abordagens a condutores e pedestres em varios pontos da cidade enfatizando a importância do respeito às leis de trânsito e a conscientização de todos para um trânsito mais ordeiro é humanizado.

O objetivo é levar orientação que possam diminuir os índices alarmantes de acidentes com vítimas fatais e assim, poupar vidas.

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito foi realizado com palestra na Escola Municipal Encanto Infantil.

Prefeitura de Mineiros segue reforçando a sinalização de transito em toda a cidade

Para garantir uma melhor organização do tráfego de veículos e mais segurança a pedestres e motoristas, a Prefeitura de Mineiros, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), recebeu uma grande quantidade de tinta que será utilizada na revitalização total da sinalização horizontal em toda a cidade, principalmente nas ruas que foram recapeadas e ainda, nas faixas de pedestres próximas às escolas.

A ação se faz necessária devido ao desgaste natural, as obras que estão sendo realizadas e o recapeamento que a cidade está recebendo.

O secretário de governo e comunicação Aleomar Rezende, explicou que o trabalho faz parte do conjunto de melhorias implantado pelo Prefeito Agenor Rezende que irá garantir mais segurança para todos. “Temos uma grande preocupação em garantir segurança aos motoristas e pedestres, por isso traçamos metas e ações para um trânsito mais seguro em Mineiros”, concluiu Aleomar

Os trabalhos da SMT não param, os setores que estão recebendo a pavimentação asfaltica serão todos devidamente sinalizados. “A sinalização é fator primordial na segurança tanto de pedestres como de condutores”, afirma o superintendente Sebastião Pereira Alves.

Prefeitura de Mineiros promove atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A Prefeitura de Mineiros por meio da Secretaria de Ação Social irá promover na próxima terça feira dia 01/10, uma serie de ações em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Neste dia especial, a vice prefeita e secretária de Ação Social Ivane Campos Mendonça juntamente com a superintendente de Ação Social Grace Barros abraçam todos os idosos assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Mineiros e também os da cidade em reconhecimento aos relevantes serviços que eles já prestaram a Mineiros, contribuindo significativamente para o seu crescimento e desenvolvimento.

A data é comemorada com o objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

O secretário de governo e comunicação Aleomar Rezende destaca a importância do trabalho que essas pessoas realizaram em prol do progresso social de Mineiros. “Os idosos já lutaram bastante e, sem dúvida, fiseram muito pela nossa cidade, pelo nosso município. Hoje, queremos agradecer e homenagear esses guerreiros que fizeram de suas vidas verdadeiros exemplos de cidadãos responsáveis e conscientes de suas obrigações para com suas famílias e para com a sua cidade. Em nome do prefeito Agenor Rezende, abraçamos e agradecemos a todos os idosos de nosso Município pelo merecido dia em sua homenagem”, ressalta Aleomar..

Confira a programação:

8h – Praça Coronel Carrijo – Aferição da pressão artrerial e teste de glicemia

8h 45 – Praça Coronel Carrijo – Exercício Físico e alongamento

9h – Praça Coronel Carrijo – Saída para caminhada

10h – Chegada na feira municipal Sebastião de Oliveira (feira municipal).

10h15 – Lanche (suco e frutas).

Atividades culturais, apresentações e informações.

12h – Almoço

Atividades culturais, informações e bingo

16h – Encerramento.

Share.

About Author

Comments are closed.