Ricardo Mendes é promovido e se torna o mais jovem coronel da PM de Goiás

0

Decreto deve ser publicado nesta quarta (11)

Rafaela Bernardes

Goiânia – Atual responsável pelo serviço de comunicação da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Ricardo Mendes foi promovido a coronel da PM, o último posto do oficialato da corporação. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (11/7) e deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta (12).

Com 43 anos de idade e 24 anos servindo à polícia, Ricardo Mendes, que se torna o mais jovem coronel da PM em exercício no Estado de Goiás, deve ficar à frente da comunicação da corporação até o final do mês de julho. Ainda não há informações sobre quem deve assumir o posto após a saída de Mendes.

Além do coronel Ricardo Mendes, outros seis tenentes-coronéis também foram promovidos pelo governador do Estado, Marconi Perillo.

“É uma dádiva de Deus ter sido promovido ao posto de coronel da Polícia Militar. Se eu pudesse resumir meu sentimento neste momento em uma palavra seria gratidão. Gratidão a Deus, à minha família, aos meus amigos e toda tropa da PM de Goiás”, disse ao jornal A Redação em entrevista exclusiva.

Sobre a expectativa em assumir a nova patente, Ricardo Mendes ressaltou a disposição em “continuar contribuindo com a segurança pública no Estado em qualquer missão que o comando da polícia me confiar”.

Visita ao AR
O atual assessor de comunicação da Polícia Militar visitou a sede do jornal A Redação na tarde desta terça-feira (11/7) para entregar pessoalmente convite ao diretor-presidente do AR, João Unes, para a solenidade em comemoração ao aniversário de 159 anos da Polícia Militar de Goiás.

Durante o evento, a ser realizado no próximo dia 28 de julho, João Unes e outros goianos serão homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, no Grau Comendador, cuja finalidade é homenagear autoridades civis e militares pelos relevantes e notáveis serviços prestados à corporação.

A homenagem será entregue na Academia da Polícia Militar, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Share.

About Author

Comments are closed.