Início da aplicação de dose de reforço da Campanha de Vacinação Contra Covid-19

0

Comunicado – Vacinação

Assunto: Início da aplicação de dose de reforço da Campanha de Vacinação Contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, comunica à população mineirense que iniciará a vacinação de reforço contra Covid-19.

A partir de estudos científicos sobre as vacinas em uso e a análise epidemiológica do cenário brasileiro atual, o Ministério da Saúde constatou a necessidade de uma dose adicional de reforço, devido ao aumento de casos graves em parcelas mais vulneráveis da população brasileira.

Assim, o público alvo inicial será pessoas com 60 anos ou mais, que se encontram institucionalizadas. Trata-se de população que apresentou aumento de casos graves e óbitos nas últimas semanas.

Além disso, a orientação é de que a dose de reforço seja administrada 06 meses após a última dose do esquema vacinal (2ª ou única), independente do imunizante utilizado.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que haverá ampliação do público alvo para a administração da dose de reforço e orienta que emitirá novos comunicados a respeito do tema para os esclarecimentos necessários à população mineirense.

Share.

About Author

Comments are closed.