Prefeitura de Mineiros dá início à 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe)

0

A primeira etapa começa na segunda-feira (12/04). Foram disponibilizadas 2 mil doses.

A campanha é realizada em etapas, cada uma relativa a grupos prioritários diferentes. O primeiro público a ser vacinado é o de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), população indígena e trabalhadores da saúde.

Gestantes e puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde devem procurar a UBS Aureliano, das 7h30 às 11h, das 13h às 16h30. É preciso levar cartão de vacina e o cartão do SUS.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar carteira profissional e contracheque. Estagiário precisa mostrar declaração de campo de estágio assinado e carimbado pelo supervisor.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, os responsáveis devem procurar uma dessas salas de vacinas contra gripe: UBS Dona Sanica, UBS Dona Florinda, UBS Dr. João Batista Paniago Vilela. Não esquecer de levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Horários: das 7h30 às 11h, das 13h às 16h30.

Integrantes do grupo prioritário que receberam a imunização contra Covid-19 devem respeitar intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina que previne a gripe.

 

Share.

About Author

Comments are closed.